Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado do Rio de Janeiro
AERJ

HISTÓRIA

Com o intuito de representar e fortalecer a radiodifusão dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, a então AERJES – Associação das Empresas de Radiodifusão dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo foi fundada no dia 19 de fevereiro de 1981, por Geraldo Pereira, Paulo Gava, Mauricio Meirelles Prates, Alberto Torres, Iltamir Abreu, José Roberto Marinho e Djalma Ferreira, entre outros.

A nova associação, embrião da futura AERJ, que tinha como presidente Alberto Francisco Torres, passou a ocupar uma sala na sede da Embratel no centro da cidade do Rio de Janeiro.

No final da década de 80, com a movimentação dos radiodifusores do Espírito Santo no sentido da criação de uma associação local, alguns empresários do estado do Rio de Janeiro, entre eles, Alfredo Raymundo Filho, Zoelzer Poubel Filho, Carlos Sigelmann, Cláudio Petraglia, Rômulo Siqueira e Francisco de Orleans e Bragança, fundaram no dia 02 de outubro de 1989 no auditório do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro, a AERJ – Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado do Rio de Janeiro.

Tendo como meta congregar todas as emissoras de rádio e televisão do estado, para que, unidas, pudessem representar uma força ponderável nas decisões que favorecessem, não só a radiodifusão, como também o bem-estar da população servida por essas emissoras, a AERJ começou a funcionar, ocupando uma sala nas dependências da Rádio Globo.

Em 1990, AERJ passou a ocupar uma sala do Edifício Park Towers localizado na Praia do Flamengo e em 1996 a associação adquiriu uma sede própria na Rua Senador Dantas no centro do Rio de Janeiro.

No dia 04 de março de 2004 foi inaugurado, em um casarão do século XIX, o Museu do Rádio Roberto Marinho. Com a inauguração do Museu, a sede da associação passou a funcionar em suas dependências no corredor cultural da cidade. E em agosto de 2015 a sede da AERJ mudou. Funcionamos atualmente em uma sala comercial no Centro do Rio de Janeiro.

DIRETORIA

Presidente- Daruiz Paranhos
Vice de Televisão - Albert Alcouloumbré Junior
Vice de Rádio- Hilton Alexandre Alves da Silva

PRESIDENTES DA AERJ

- José Roberto Marinho (1989 a 1993)
- Paulo Roberto Baptista de Mello (1993 a 1997)
- Alfredo Raymundo Filho (1997 a 2001)
- Augusto José Ariston (2001 a 2007)
- Hilton Alexandre Alves da Silva (2007 a 2014)

AERJ Todos os direitos reservados