Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado do Rio de Janeiro
Eventos
Nesta página você pode conferir os próximos eventos.
29/03/16
16º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão

16º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão

Data: 16, 17 e 18 de maio

Local: Costão do Santinho Resort – Florianópolis

Informações: congressoacaert.com.br ou (48) 3212-9606

06/10/15
Começa hoje em Brasília o 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão

Começa hoje (6) a partir das 19h30 a 27ª edição do Congresso Brasileiro de Radiodifusão, realizado pela ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão). Jornalistas, empresários, especialistas de diversas áreas e figuras políticas nacionais de todo o Brasil estarão reunidos em Brasília para acompanhar a programação do congresso, com a missão de discutir os próximos passos da radiodifusão nacional. A equipe do Tudo Rádio estará presente no Centro de Convenções Brasil 21 para a cobertura em tempo real dos principais assuntos que serão debatidos no congresso da ABERT. As matérias serão veiculadas no portal e as atualizações simultâneas estarão disponíveis no Twitter através da “hashtag” #TR_Abert.

A partir das 19h30 de hoje será realizada a cerimônia solene de abertura do 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, com homenagens, premiações e um coquetel festivo. Os principais destaques da abertura serão acompanhados pelo Tudo Rádio através do Twitter, com complemento de matérias a partir de amanhã (7). Na sequência a equipe do portal acompanhará os painéis do congresso, que possuí uma ampla programação na quarta-feira (7). A partir das 09h00 o congresso contará com painel “Panorama da Radiodifusão na Câmara Federal” apresentado por Eduardo Cunha (presidente da Câmara dos Deputados), moderado pelo jornalista Kennedy Alencar.

Temas relevantes como a “liberdade de expressão”, o processo de intensa transformação vivenciado pelas emissoras de rádio e televisão, migração das AMs para a faixa FM, e o profundo impacto no modelo de negócio das empresas e na forma de consumir informação serão debatidos entre os presentes, além dos cinco painéis programados para a quarta-feira (7).

Programação:

Panorama da Radiodifusão na Câmara Federal (09h00 - 10h00)

Ementa: painel para discutir os assuntos de interesse da radiodifusão em tramitação na Câmara Federal. Em pauta, temas como a flexibilização da Voz do Brasil, a restrição à publicidade e o confisco de tempo no rádio e na TV.
Palestrante: Eduardo Cunha – Presidente da Câmara dos Deputados
Mediador: Kennedy Alencar

O Panorama da Comunicação Social e a Ordem Institucional Brasileira. (10h30 – 11h30)
Ementa: O papel da mídia no amadurecimento das instituições. A liberdade de expressão comercial e jornalística.
Palestrante: Edinho Silva – Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República
Mediador: Heraldo Pereira

Os desafios para adaptar a radiodifusão à convergência digital e às novas tecnologias (11h30 – 12h30)
Ementa: discutir o futuro do rádio e da TV frente ao crescente processo de convergência entre tecnologias de informação, sistemas de comunicação e redes digitais; a relação com: serviços OTT / streaming, big data, segunda tela, mídias sociais, monetização, digitalização e switch off.
Palestrante: Andrew Jeffries – iHeart Media
Mediador: Cláudio Humberto

O futuro da TV (14h00 – 15h00)
Ementa: os desafios na migração da radiodifusão para a tecnologia digital. A experiência mundial e suas repercussões. A multiplicação das mídias no meio web e as oportunidades que surgem para os radiodifusores.
Palestrante: Michael Wolff – jornalista e especialista em mídias digitais
Mediador: Alexandre Garcia

Desafios regulatórios e a migração do Rádio AM (15h00 – 16h00)
Ementa: ações do Ministério das Comunicações e da Anatel na regulação do setor de radiodifusão; perspectivas regulatórias e a radiografia da pluralidade do setor.
Palestrante: Rodrigo Zerbone – Vice-presidente da Anatel e Luis Roberto Antonik – Diretor Geral da Abert
Mediador: Sérgio Amaral

Fonte: site Tudo Rádio.com

09/07/15
CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

ASSOCIAÇÃO DAS EMISSORAS DE RÁDIO E TV DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - AERJ

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

 

Nos termos do Estatuto, em seu artigo 18, §1º, convoco as emissoras associadas da Associação das Empresas Emissoras de Rádio e TV do Estado do Rio de Janeiro para a reunião de Assembleia Geral Extraordinária, a realizar-se em sua sede, na Rua da Constituição, 78, Centro – CEP: 20060-010, na Comarca da Cidade e Estado do Rio de Janeiro, no dia 09/07/2015 (quinta-feira), às 14 horas, em primeira convocação, havendo quórum de 2/3 (dois terços) das associadas, ou às 15 horas, em segunda convocação, com qualquer número de associadas presentes, para o fim de deliberarem sobre a seguinte pauta:

 

            i. Retificar os dados do Vice Presidente do Conselho de Administração

            (Televisão) e Conselheiro ALBERT ALCOULOUMBRÉ JUNIOR, eleito na

            assembleia de 03/12/2013;

 

             ii. Alteração do endereço da sede da Associação; e

             iii. Outros assuntos de interesse da AERJ.

 

Para que sejam admitidos em assembleia, as emissoras associadas deverão apresentar documentos que comprovem sua representação legal. Observadas as restrições estatutárias, as emissoras associadas poderão ser representadas em assembleia por mandatários, devendo, neste caso, ser apresentado o instrumento de mandato e o comprovante de identidade do mandatário.

 

Rio de Janeiro, 24 de junho de 2015.

 

Daruiz Paranhos de Oliveira

Presidente.

26/05/14
ELEIÇÕES 2014

As Eleições 2014 estão chegando, e para estar por dentro das implicações do período eleitoral sobre as programações das emissoras de rádio e de televisão, o que pode e o que não pode ser feito, bem como, as novidades da legislação, entendimento da Justiça Eleitoral e as consequências de eventuais infrações, a ABERT preparou o Seminário “Eleições 2014”. 

Área
Eleições 2014

Objetivos

Informar, orientar e esclarecer dúvidas sobre as principais regras e peculiaridades das eleições 2014, bem como, as novidades da legislação e jurisprudência eleitoral para o rádio e a televisão.

Público alvo
O Seminário será voltado para os diretores, gerentes, gestores e demais profissionais das emissoras associadas.

Duração
O seminário Eleições 2014 terá a duração 2h, sendo realizado no dia 26 de maio, das 15h às 17h.

 

Certificado de participação
Para o recebimento do certificado de participação, o inscrito deverá ter presença de pelo menos 75%.

Palestrante(s)

Cristiano Reis Lobato Flores, OAB/RS n° 62.173. Diretor Jurídico e Institucional da ABERT – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão. Membro da 4ª Câmara do Conselho de Ética do CONAR. Integrante do Conselho de Ética do Conselho Executivo de Normas-Padrão. Mestre em Direito das Empresas pela Universidade de Coimbra, Portugal.   

 

Débora Dalcin Rodrigues. Advogada, graduada pela Universidade de Cruz Alta em 1995, inscrita na OAB/RS sob nº 39.015. Pós-graduada em Direito Processual Civil e Princípios Fundamentais pela UFRS (2005 e 2006). Pós-graduada em Ciências Penais pela UFRS (1999 e 2000). Especialização pela Escola Superior da Magistratura do RS em 1996. Vice-Presidente Jurídica da AGERT (Diretoria 2013/2015). Advogada do Grupo RBS desde 2001. Consultora jurídica com atuação nas áreas cível e eleitoral.

 

Incrições no site: http://abert.org.br/ensino/curso/seminario-eleicoes-2014

17/04/14
A VOZ QUE EU QUERO OUVIR

A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Participe do abaixo-assinado e solte a sua voz! Acesse o site: www.avozqueeuqueroouvir.com.br

13/11/13
CONVOCAÇÃO AGE- ELEIÇÃO PRESIDENTE

CONVOCAÇÃO

 

Prezados Conselheiros, 
 

Convocamos os senhores para uma Assembleia Geral Extraordinária no dia 03 de dezembro de 2013 (terça-feira), às 15h30 (quinze horas e trinta minutos), na sede da AERJ (Rua da Constituição, 78 - Centro- RJ), para eleição do Presidente desta Associação no período de  2014 a 2016.

 

Afixe-se na sede da Associação e no site www.aerj.com.br

 

Favor confirmar presença.

 

Cordialmente,

Hilton Alexandre Alves da Silva

Presidente

08/10/13
Operação Sorriso

Dias de seleção dos pacientes:  

8 e 9 de outubro de 2013
Local:  Policlínica Piquet Carneiro
Endereço: Avenida Marechal Rondon, 381 - São Francisco Xavier-RJ
Horário: a partir das 8h
Datas das cirurgias: de 12 a 16 de outubro de 2013
Local: Hospital Pedro Ernesto (Avenida 28 de Setembro, 77 - Vila Isabel)
Informações: (21) 8515-8307

ONG internacional Operação Sorriso reunirá cerca de 80 profissionais da área médica para realizar um programa humanitário no Rio de Janeiro.  A equipe médica reúne especialistas voluntários de diversos países para oferecer cerca de 100 vagas para cirurgias corretivas gratuitas em pacientes portadores de fissuras labiopalatinas (conhecidas também como lábio lascado, lábio leporino, fenda palatina ou goela de lobo). A seleção dos pacientes será realizada nos dias 8 e 9 de outubro de 2013, na Policlínica Piquet Carneiro (que fica na Avenida Marechal Rondon, 381 - bairro São Francisco Xavier-RJ), a partir das 8h. Já as cirurgias acontecerão, entre os dias 12 a 16 de outubro, no Hospital Universitário Pedro Ernesto (Avenida 28 de setembro, 77 - Vila Isabel). As informações podem ser obtidas por meio do telefone (21) 8515-8307 ou www.operacaosorriso.org.br.

Para participar não é necessário fazer pré-inscrição, apenas comparecer ao local nos dias indicados levando documentos. Pacientes e mais uma familiar que residam fora do município podem solicitar no dia por hospedagem gratuita, oferecida pela Marinha do Brasil. A ONG oferece também transporte até o hospital e alimentação sem custo.  "A preocupação da Operação Sorriso no mundo inteiro  é realizar um programa humanitário com qualidade. Vamos receber pessoas que precisam de ajuda e queremos que se sintam acolhidas. Para isso, montamos uma grande estrutura de recepção aos pacientes e seus familiares, onde contamos com a Marinha do Brasil no apoio à logística e alojamento", explica Clóvis Brito, vice-presidente para desenvolvimento de negócios internacionais da Operação Sorriso.

Ao todo, cerca de 80 voluntários virão do mundo inteiro para a missão do Rio de Janeiro. Os colaboradores pertencem a diferentes especialidades como cirurgia plástica, enfermagem, anestesia, psicologia, ortodontia, fonoaudiologia, pediatria etc. "A ideia é operar, e capacitar centros locais. As crianças que não forem atendidas serão encaminhadas para o serviço local, atingindo a população com resultados mais permanentes", enfatiza Luciana Glaser, coordenadora Nacional de Programas da OSB.

Site: http://www.operationsmile.org.br/novo/noticias-a-imprensa/noticias/451-operacao-sorriso-no-rio-100-vagas-de-cirurgias-de-fissuras-gratuitas

30/07/13
Congresso SET
O congresso da SET deste ano terá uma programação especial de rádio no dia 21/agosto. Será uma oportunidade para rever amigos e discutir rádio.
Segue abaixo o programa deste dia (para maiores informações sobre o congresso, ver www.set.org.br).

09:00/11:00
Moderador: Caio Klein
Painel: Modelos de Produção no Rádio: Copa do Mundo, Externas e Estúdios IP
Palestra: Cobertura da Copa do Mundo
Palestrante: Cláudio Carneiro (Rede Itatiaia)
Palestra: Externas – Conectividade, Mobilidade e Modelos de Operação
Palestrante: Caue Franzon (RBS)
Palestra: Externas – Conectividade, Mobilidade e Modelos de Operação
Palestrante: a confirmar (Rede Bandeirantes)
Palestra: Estúdios em plataforma IP
Palestrante: Tomaz Alonso (Sistema Globo de Rádio)

11:30/13:30
Moderador: Marco Túlio
Painel: O Rádio e a Web – Tendências e Oportunidades
Palestra: Eficiência e inovação com novos formatos de codificação de áudio
Palestrante: Alfonso Carrera (Fraunhofer)
Palestra: Tendências no uso da web e o cenário Brasil - Consumo de mídia, redes sociais, mobilidade, publicidade e o rádio
Palestrante: André Freitas (comScore)
Palestra: Mobilidade e o Rádio Online
Palestrante: Sérgio Percope (PontoMobi)
Palestra: Infotainment
Palestrante: a confirmar (Harman)

15:00/17:00
Moderador: Eduardo Cappia
Painel: Alta Performance na Produção e Distribuição de Rádio: Qualidade de Áudio e Cobertura Eficiente
Palestra: Acústica de Estúdios
Palestrante: Renato Cipriano (WSDG)
Palestra: Processamento e Qualidade de Áudio
Palestrante: Formiga (Consultor)
Palestra: Avaliação de cobertura de emissoras de rádio
Palestrante: Chuck Kelly (Nautel)
Palestra: Critérios para a migração - O Futuro das Mas
Palestrante: Monique Cruvinel (ABERT)
16/05/13
Uranium Film Festival

 

Vai começar o 3º Festival Internacional de Filmes sobre Energia Nuclear, na Cinemateca do MAM-Rio. 
 
O Festival, internacionalmente reconhecido como Uranium Film Festival, é o único do mundo que cobre todas as questões da energia nuclear: da mineração de urânio às usinas nucleares e o lixo radioativo. 
Das primeiras bombas atômicas até os acidentes nucleares radioativos como Chernobyl, Goiânia e Fukushima. 
 
Até dia 26 de Maio o festival vai exibir 52 filmes de 20 Países. Os seis melhores filmes vão receber o troféu do festival, o Yellow
Oscar.
 
 
 
 
18/02/13
Reunião sobre o futuro do rádio AM

Prezado radiodifusor



O rádio AM vem sendo motivo de muito empenho de nossa diretoria nos últimos anos. Desde o fórum realizado em nosso Congresso de 2009 a proposta da migração do AM para a FM cresceu e ganhou o país. O governo federal acatou nossa proposta e pretende dar velocidade a transição ainda este ano.


Por isso convocamos os radiodifusores de ondas medias para que tomem conhecimento da tendência governamental do futuro do AM.


1 - como será feita a migração do AM para FM

2 - quais rádios poderão migrar

3 - quais serão as contrapartidas exigidas pelo governo

4 - qual a data provável do inicio da migração


Reunião dia 27/02/2013 às 14:30 na sede da AERJ à Rua da Constituição 78, Centro, RJ.


Favor confirmar presença pelos e-mails aerjsecretariaster@gmail.com ou secretaria@aerj.com  ou pelos telefones (21) 2220-1711, 2232-6172 e 3852-3910.

 

Atenciosamente

Hilton Alexandre

Presidente

AERJ Todos os direitos reservados