Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado do Rio de Janeiro
Imprensa já pode se credenciar para cobrir as eleições na sede do TRE-RJ
Publicada em 09/09/2016

Os jornalistas interessados em fazer a cobertura das Eleições 2016 na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) já podem solicitar o credenciamento, por meio de formulário eletrônico. Os profissionais que possuem endereço eletrônico cadastrado na Assessoria de Comunicação Social receberão o link para inscrição por email. Os jornalistas que ainda não estão inscritos e desejam participar da cobertura devem entrar em contato pelo email ascom@tre-rj.jus.br. Todos os pedidos devem ser enviados, impreterivelmente, até o dia 20 de setembro.

Emissoras de rádio, portais de internet, revistas e jornais impressos terão direito a duas credenciais. Já as emissoras de televisão poderão retirar até 10 crachás, que serão distribuídos, a critério de cada veículo, entre repórteres, produtores e pessoal técnico (cinegrafistas, iluminadores e assistentes).

A entrega dos crachás será feita na Assessoria de Comunicação Social entre os dias 21 e 28 de setembro, das 11h às 19h, de segunda a sexta. Apenas pessoas formalmente autorizadas pelos veículos de imprensa, e devidamente identificadas, podem fazer a retirada das credenciais.

Regras para o dia da eleição

O ingresso no prédio do TRE-RJ só será permitido aos profissionais que estiverem portando a credencial, a qual dará acesso ao auditório da Escola Judiciária Eleitoral, onde serão realizadas as entrevistas coletivas, no 2º andar; à sala de imprensa, no térreo do prédio 198; e à área destinada à auditoria de votação paralela. Os profissionais da imprensa também deverão portar, no dia das eleições, o crachá do veículo para o qual trabalham, ou sua identificação funcional.

As solicitações de gravações e/ou fotos em locais de votação devem ser encaminhadas diretamente à zona eleitoral responsável. Para saber a qual cartório eleitoral pertence o local de votação de interesse, acesse www.tre-rj.jus.br/site/eleicoes/2016/arquivos/porLocVot.xls. O TRE-RJ ressalta que não será concedida prioridade de voto para jornalistas.

A Assessoria de Comunicação Social do TRE-RJ está localizada na Avenida Presidente Wilson, 198, 4ª andar, no Centro do Rio.

1 1
AERJ Todos os direitos reservados