Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado do Rio de Janeiro
A Voz do Brasil estreia em novo formato nesta segunda, 31
Publicada em 31/10/2016

Estreia nesta segunda-feira, 31, com nova roupagem, o programa A Voz do Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Em seu novo formato, o programa de rádio mais antigo do Brasil será mais interativo e próximo do cidadão. Haverá novos quadros, com jornalismo, prestação de serviço e diálogo com os ouvintes. Uma das grandes mudanças será a maior participação da audiência.

O programa, que contará com novos apresentadores – Airton Medeiros e Gláucia Gomes, permitirá que os ouvintes tirem dúvidas sobre programas sociais, sobre o trabalho do presidente da República e ministros ou esclarecer informações, como tirar documentos, por exemplo, além de fazer perguntas para os integrantes do Poder Executivo. O programa abrirá canais de e-mail e telefone, além de um número de WhatsApp para interagir com o público. Pelo aplicativo, os ouvintes poderão enviar mensagens para a produção pelo número 61 99862-7345.

Veiculado diariamente (exceto aos sábados, domingos e feriados) das 19h às 20h, os primeiros 25 minutos são dedicados às notícias sobre o Poder Executivo, onde se dará as novas mudanças. Os demais 35 minutos são de responsabilidade dos Poderes Legislativo e Judiciário.

 

Atuação da Abratel

 

A ABRATEL tem apoiado no Congresso Nacional a MP 742/2016 que flexibiliza o horário de transmissão da Voz do Brasil. A Associação tem atuado junto aos parlamentares para que esta medida provisória seja aprovada no plenário da Câmara e do Senado até o dia 22 de novembro, para que passe a valer. A flexibilização permite que o radiodifusor transmita o programa entre as 19h e 22h, garantindo sua importância.

1 1
AERJ Todos os direitos reservados